• Porto de Galinhas Mapa do Brasil nas Piscinas Naturais

    Informações para os Turistas

Informações Úteis em Porto de Galinhas

Aeroporto Internacional dos Guararapes

(81) 3464.4188

Diretoria de Turismo (Porto de Galinhas)

(81) 3552.1480/1980 (Fone/Fax)

Delegacia do Turista (Recife)

(81) 3322.4667

Posto telefônico (Porto de Galinhas)

(81) 3552.1278

Posto de Saúde

(81) 3552.1574

Polícia Militar (Porto de Galinhas)

(81) 3552.1190 / 3552.1658 / 3552.1846

Hospital de Ipojuca

(81) 3551.1195

Polícia Rodoviária

(81) 3303.6600

Prefeitura de Ipojuca

(81) 3552.1147




Porto de Galinhas tem as suas Piscinas Naturais, como um dos melhores atrativos da região.

Algumas das Melhores praias de Porto de Galinhas

Sempre é bom saber :)

  • Praia de Camboa: ao lado da praia de Muro Alto e próxima ao Porto de Suape, encontra-se esta charmosa praia com coqueiros e piscinas naturais onde misturam-se as águas do mar com o rio, desde alí pode-se olhar o Cabo de Santo Agostinho.
  • Praia de Porto de Galinhas: é a praia central com a maior concentracão de turistas e as mais bonitas piscinas naturais. Na maré baixa, pode-se chegar até elas caminhando pelas águas do mar, nadando ou nas famosas Jangadas que levam você desde a costa até os arrecifes onde vai poder mergulhar com peixes de charmosas cores e conhecer o arrecife que naturalmente desenhou um mapa do Brasil, é um verdadeiro cartão postal. A praia conta com grande variedade de barracas e serviços. Porto de Galinhas é um dos destinos mais procurados do Brasil.
  • Praia de Maracaípe: importante ponto de Surf do Brasil, sendo uma das sedes do Circuito Brasilenho, suas fortes ondas é águas profundas acompanhadas do vento fazem de Maracaípe um local ideal para a prática do surf e kitesurf. Na praia de Maracaípe encontra-se a Vila de Todos os Santos, esta conta com bares e restaurantes que são a melhor opção para curtir as noites de verão.
  • Pontal de Maracaípe: na desembocadura do rio Maracaípe, é uma praia onde o mar e o rio encomtram-se, formando uma belisima paisagem composta de bancos de areia, corais e exuberante vegetação. No Pontal podem-se fazer passeios de jangada que levaram você pelo mangue a conhecer a flora e fauna locais, até poderá observar os cavalos marinhos, que mora nas águas do rio Maracaípe, especie preservada pelo Proyeto HippoCampus.
  • Enseadinha: praia de coqueirais, arrecifes, mar calmo e exuberante vegetação. Encontra-se localizada na barra do rio Maracaípe.
  • Praia de Serrambi: praia situada do outro lado do rio Maracaípe, conta com locais com arrecifes que forman piscinas naturais ótimas para banho. Serrambi é uma praia ideal para mergulhar já que nas suas profundidades podem-se observar embarcações naufragadas muito antigas. Também é uma praia apta para a prática do surf. Conta com alguns bares e serviços e varias casas de aluguel.
  • Praia de Cacimbas: praia de coqueirais e muitos arrecifes de corais. Bem perto da praia, uma grande formação rocosa construiou ao longo do tempo a mais charmosa piscina no mar, com uma grande quantidade de grutas. Mais uma amostra de que a naturaza é o melhor arquiteto.
  • Praia de Toquinho: localizada ao sul, do lado da praia de Cacimbas e a barra do rio Sirinhaém, é alí onde o rio e o mar misturam-se. Na praia de Toquinho a natureza mostra todo seu esplendor, tem fortes ondas além de piscinas naturais e a charmosa visual da Ilha de Santo Aleixo.